e fazem aquelas loucas dietas de agua, dietas de espirito, de luz, e até ficar sem comer !
mais iso não adianta nada
para emagrecer precisa-se de disposição e vontade ! porq não é muito facil, mais também não é impossivel. E nós da FT , queremos ver vcs felizes não é ? então vamos ajuda-lás a emagrecer e amanter o peso depois de emagrecer !
vamos lá
É isso, pessoal.
Este é o primeiro, último e único artigo sobre como emagrecer que você necessitará ler pra sempre. Só que tudo isso é muito mais do que um artigo. Isso, meus amigos, é um guia. Na verdade, é o mais completo guia de emagrecimento. É uma coleção de tudo que você precisa saber sobre como emagrecer.
Todas as dicas que você precisa, estão aqui, juntos em um único lugar. E não, não estou exagerando! Nesse site, serão cobertos todos os aspectos do emagrecimento que você poderia imaginar.
Dietas e nutrição, exercícios e fitness, contar calorias para queimar gordura. Suplementos e produtos, mitos, mentiras e métodos inseguros.
Tudo que você necessita a fim de emagrecer está aqui! Previna-se de ganhar quilos desnecessários! Tudo o que você precisa para ficar de bem com seu corpo, está aqui!
TUDO.
Está aqui, totalmente explicado, com absolutamente nada fora. Totalmente explicado, este é o guia mais completo de como perder peso de uma maneira saudável.
Então vamos começar....
JEITOS DE PERDER PESO :
Agora que você entende o que provoca a perda de peso, é tempo para aprender as 3 formas de realmente perder peso.
- Consumir menos calorias (Dieta) A primeira e mais óbvia maneira de perder peso é consumir menos calorias totais. Se o seu corpo necessita de 2500 calorias por dia (apenas um exemplo), e você ingere 2000 calorias por dia, você está oficialmente em um déficit calórico. Isto significa que o seu corpo está trabalhando com menos calorias do que necessita para manter seu peso atual. Fazendo isso consistentemente irá causar perda de peso.
- Queime mais calorias (exercício) A segunda maneira de perder peso é queimando mais calorias. Como mencionei antes, o seu VD é o número de calorias que seu corpo queima por dia para manter seu atual peso. Assim, por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias (novamente, apenas um exemplo), e você consumir 2500 calorias por dia, você vai manter seu peso. Por quê? Todas as 2500 calorias consumidas pelo seu corpo serão queimadas. Não há excesso, e não há déficit.
No entanto, se você fizer o seu organismo queimar mais calorias por dia através de alguma forma de exercício, voce teria então um déficit calórico. Um déficit calórico = perda de peso. Continuando com o mesmo exemplo, se sua necessidade caloria diária (VD) é 2500 calorias por dia, naturalmente você queimar 2.500 calorias por dia, você mantém o seu peso atual. Se você queimar um adicional de 500 calorias por exercício, é criado um déficit calórico. Da mesma forma como se você consumisse menos 500 calorias, a mesma défice é criada pela queima 500 calorias adicionais através de exercício.
De qualquer maneira (dieta ou exercício físico), existe um déficit calórico... o que significa que está occorendo uma perda de peso.
- Consumir menos calorias e queimar mais calorias (Dieta & Exercício) Na minha opinião pessoal (e praticamente de todos professionais qualificados), a melhor maneira de perder peso é uma combinação de ambos: consumir menos calorias e queimar mais calorias. Estudos têm mostrado que pessoas que utilizam tanto dieta quanto exercício foram mais frequentemente capazes de manter a sua perda de peso a longo prazo do que aqueles que fizeram apenas um ou outro. Fazendo ambos também é mais vantajoso a partir de uma perspectiva geral de saúde também. Se você é o tipo de pessoa que só quer uma clara resposta, aqui se trata: faça as duas coisas.
Quantas calorias você deve consumir em ordem para começar a perder peso?
Pronto para fazer o emagrecimento acontecer? Bom, porque é isso que estamos prestes a fazer. Agora que você tem uma boa estimativa de suas necessidades caloricas diárias, é hora da parte divertida.
Vamos chamar essa primeira parte "A Experiência" e da segunda parte "O Ajustamento." Lembre-se, seu objetivo aqui é perder peso, o que significa consumir abaixo do número de calorias necessárias. Para fazer isso, exige-se seguir passos bastante simples ...
A Experiência
1. Comece consumindo (comendo) o estimado das calorias necessarias que foi calculado usando suas especifições por dia, todos os dias. Seja o mais preciso possível. Se a sua VD foi 2500 calorias, e você comer 2459 ou 2527, não se preocupe.
2. Basta chegar o mais próximo a 2500 (ou seja qual for o seu número foi estimado), e comer esse mesmo número de calorias todos os dias. (Obviamente, você pode usar um Contador de Calorias, ou simplesmente olhar quantas calorias tem alguma coisa atras da embalagem de tal produto.) Faça isso por uma semana ou duas (ou três).
3. Pesar-se sempre pela manhã (com o estômago vazio) cerca de uma vez por semana.
Depois de fazer os 3 passos acima, é só uma questão de avaliar os seus resultados a partir da experiência e, em seguida, manter até que a adaptação aconteça. Veja como:
Ajustamento
Você acaba mantendo o seu peso? Se assim for, isso significa que você está realmente consumindo sua necessidade calórica. Para perder peso, começar a consumir menos 500 calorias por dia.
Por exemplo, se sua necessidade calórica foi estimada a 2500 calorias, a experiência mostrou que você manteve seu peso consumindo esta quantia, você agora deve começar a consumir 2.000 calorias por dia em seu lugar. Se a sua necessidade calórica for 3500, consume 3.000 calorias por dia. O que quer que seja, subtrair cerca de 500 e começar comendo consistentemente esse número de calorias por dia. Fazendo isso, vai estar num déficit calórico (você estara 500 calorias abaixo da sua necessidade calórica por dia) o que significa que a experiencia está funcionando. Tradução: A perda de peso vai continuar a acontecer.
Você acaba ganhando peso? Se assim for, isso significa que a sua estimativa de necessidade calórica por dia é alta demais ou você pode ter apenas ter consumido mais do que o estimado da sua necessidade calórica por dia. Está bem, relaxa. O que você precisa fazer agora é começar a consumir menos 500 calorias por dia e, depois, repetir a experiência com este novo número de calorias. Se a estimativa da sua necessidade calórica por dia era elevado demais ou você acabou acidentalmente consumindo calorias demais, isso não interessa. Basta começar a consumir menos 500 calorias por dia do que você acabou consumindo, e repetir a experiencia tudo de novo com este novo valor. Em seguida, basta voltar aqui, dependendo de seu peso,e siga as instruções necessárias na parte do Ajustamento. (Se você ainda ganha peso, você deve seguir estas instruções tudo novamente. Se você manter peso, você deve seguir as instruções acima. Se você perder peso, você deve seguir as instruções abaixo.)
Você acaba perdendo peso, à velocidade de cerca de meio kilo a 1 kilo por semana? Se assim for, parabens. A experiencia está funcionando direitinho, e a perda de peso está acontecendo no ritmo ideal precomendado. Meio kilo a 1 kilo por semana é perfeito. Continua a consumir este número de calorias por dia a partir deste ponto. Se alguma vez chegar um ponto em que você para de perder peso e apenas começa a manter o peso (pequena chance, mas ainda possível), ou se você confirmou com certeza de que você não obteve perda de peso em todas, pelo menos, 3 semanas seguidas, vêm direto de volta aqui e siga as instruções na parte de ajustamentos abaixo: o que fazer quando você acaba apenas mantendo o seu peso.
Você acaba perdendo peso, à taxa de 2 quilos ou mais por semana? Provavelmente vai ser muito raro, se todas as informações acima foi seguido corretamente, mas se você perder 2 quilos ou mais por semana ou mais, você pode estar perdendo peso demais. Bom, esse resultado "pode ser" normal para a pessoa acima de peso (obesos) , especialmente no início. Se você se enquadra nessa categoria e está perdendo peso a esta velocidade, você provavelmente pode ignorar isto. No entanto, você pode definitivamente ainda seguir as instruções abaixo, de qualquer forma. Se você não se encaixa na categoria "obeso mórbido" e ainda esta perdendo peso nesse ritmo por mais de um par de semanas, em seguidas, as chances são que a estimativa de calorias necessarias foi um pouco baixo ou você acabou acidentalmente consumindo calorias a menos do que deveria. De qualquer forma, relaxe. Existe uma solução simples. Essa solução é a de adicionar cerca de 250-300 calorias para a sua necessidade calórica diária e, em seguida, basta repetir a experiencia denovo com este novo valor calórico. Dependendo do seu peso desta vez, siga as instruções necessárias na parte de Ajustamento.
Agora, é provavelmente um bom momento para lembrá-lo sobre as 3 formas de conseguir os resultados que faz a experiência funcionar. O método dessa pagina usa apenas dieta para obter resultados. Esta é uma maneira perfeitamente normal de perder peso. No entanto, poderia fazer a mesma experiência com exercício e sem dieta (embora, um pouco mais dificil). Para fazer isso, você só tem que queimar mais 500 calorias com ajuda de exercício, em contraste com as instruções acima, que diz para você reduzir suas calorias por 500 atraves de dieta.
Obviamente, a melhor maneira de o fazer seria uma combinação de ambos. Por exemplo, você poderia consumir menos 250 calorias e queimar mais 250 calorias por dia atraves de exercício. O déficit de 500 calorias continua.
O que deve fazer?
Bem, eu recomendo seguir todas as instruções acima como é, ou seja, você estará perdendo peso através de dieta. Este método irá causar perda de peso, à taxa de cerca de meio quilo por semana. Então, eu recomendo adicionando alguns dias de exercício por semana em cima disso. Isto provavelmente irá resultar em perto de meio quilo perdido adicional por semana. Isto significa que a combinação das duas vai resultar em até 1,5kg perdido por semana, que é absolutamente perfeito. É na minha opinião e dos profissionais mais qualificados a forma ideal para perder peso.
Qual o ritmo ideal para a perda de peso?
Todas as recomendações que eu já ouvi/li o quão rápido a pessoa deve perder peso são as mesmas ...
O ritmo de perda de peso ideal: de meio a 1 kilo perdidos por semana
Em praticamente atraves de todos os olhos dos médicos e dos nutricionistas, esta deve ser a sua meta de emagrecimento.
Eu sei. Quer perder peso mais rapidamente do que isso. Todo mundo quer. Todos nós desejamos perder 10 kilos por semana, mas não podemos. Não só isso, mas a tentativa de perder peso mais rapidamente do que a recomendação acima pode realmente ser muito prejudicial para a sua saúde. O corpo humano não foi concebido para uma "rápida perda de peso." Se alguma coisa, o corpo humano foi projetado com um sistema de segurança que sente se você está perdendo peso muito rápido. Neste ponto, seu corpo vai realmente começar a MANTER gordura corporal como forma de precaução.
Na verdade, seu corpo realmente só se preocupa em manter-se em equilibrio. Entao se você se esfomear ou seguir uma dieta estupida com baixas calorias diárias seu corpo vai entrar num estado de instinto de sobrevivência, e uma das primeiras coisas que o seu corpo pode fazer nesta situação é obrigar o seu organismo queimar gordura e músculo em vez de energia. Como você pode imaginar, isso não seria uma coisa boa.
Os riscos para a saúde de lado, estudos têm mostrado também que as pessoas que perdem peso muito rapido tiveram muito mais chances de recuperar e engordar tudo de volta.
É por estas razões que perder de meio a 1 kilo por semana é o ritmo de perda de peso ideal.
Isso não pode aparecer como muito, mas se você realmente pensar nisso, é.
Seguindo esse ritmo consistentemente durante um ano, e você poderia perder 25-45 Kilos. Seguir por um mês e você poderia perder 2-4 Kilos. Pode não ser tão rápido como você desejaria, mas a longo prazo não é realmente assim tão mau.
Meio quilo de gordura equivale a 3500 calorias!
Em algum ponto, durante sua leitura desse guia, você pode ter começado a perguntar por que "500" foi escolhido como o número mágico de calorias a ser cortado das suas calorias de "manutenção" (VD) (pois eu continuei usando essa quantia em todos os exemplos).
O que torna 500 calorias abaixo da sua necessidade calorica tão especial? Porque não 100? Porque não 1000?
Bem, agora que você entendeu o que o ritmo de perda de peso ideal significa, é agora que tudo vai fazer uma tonelada de sentido.
Há cerca de 3.500 calorias em meio quilo de gordura.
O que é que isso significa? Para cada 3.500 calorias extras que você consome e seu corpo não queimar, você ganha meio quilo de gordura.
Ao mesmo tempo, significa também que para cada 3.500 calorias extras que o seu corpo queime, você vai perder meio quilo de gordura.
Veja o que isso significa para você. Se você consumir menos 500 calorias por dia e, assim, criar um déficit calórico diário de 500 calorias, vai acabar criando um déficit de 3.500 calorias ao final da semana (500 calorias por dia x 7 dias na semana = 3500 déficit calórico total).
E, há cerca de 3500 calorias em meio quilo de gordura, seguindo essa logica, isso irá resultar em meio quilo de gordura a ser perdido por semana. E, uma vez que o ritmo de perda de peso ideal é de meio a 1 kilo por semana, esse déficit de 500 calorias por dia colocá-lo dentro do ritmo recomendado.
Adicione alguns exercícios, e irá lhe trazer mais perto da extremidade de 1 kilo a 1,5kg perdidos por semana.
É também por isso que você nunca deve reduzir calorias demais. Fazer pequenas e progressivas adaptações para o seu consumo calórico é a forma mais segura de emagrecer e da forma como deve ser sempre feito. Esta é outra razão para que as adaptações sejam de 500 calorias diárias em vez de um número muito mais elevado. Isso tudo é para uma finalidade de tornar o emgracimento mais seguro e saudável. Não é muito lento, não muito rápido
NÃO PODE SE DESCUIDAR EM PESSOAL , se não volta tudo de novo, os kilos que vc emagrecer e em dobro !
espero ter ajudado
beijos.
postado por ráh.
0 comentários:
Postar um comentário